quarta-feira, 24 de março de 2010

Carreira: 2006 - Junho de 2008: Hannah Montana


Hannah Montana foi ao ar em 24 de Março de 2006 nos Estados Unidos e conseguiu mais de 4 milhões de telespectadores por episódio.
A estrela de Hannah Montana, tornou-se popular entre as crianças e adolescentes, levando-a a uma carreira musical de sucesso. A sua estreia musical aconteceu em 4 de Abril de 2006 quando foi lançada a quarta edição do Disney Mania. Em 24 de Outubro do mesmo ano, a Walt Disney Records lançou o primeiro CD da Hannah Montana. A Miley cantou oito músicas para a banda sonora de Hannah Montana e uma foi creditada a ela mesma, com seu pai Billy Ray Cyrus. Quando o álbum estreiou vendeu na primeira semana 281,000 cópias, ultrapassando vários artistas. Foi um dos oito álbuns mais vendidos nos E.U.A. em 2006, vendendo aproximadamente dois milhões de cópias. Em 26 de Junho de 2007 a Miley lançou o álbum duplo, Hannah Montana 2 : Meet Miley Cyrus. O primeiro disco era a segunda banda sonora de Hannah Montana, mas o segundo disco era o primeiro solo de Miley como ele mesma. Quando saiu o álbum vendeu-se na primeira semana de estreia 326,000 cópias.
A turnê que Miley fez foi gravada e lançada nos cinemas em Disney Digital 3-D, "Hannah Montana e Miley Cyrus o melhor dos dois mundos em concerto".
No começo de 2010 Miley decidiu fazer a quarta e ultima temporada de Hannah Montana que também era exibido na rede Globo.

Começo da Carreira: 2001-2005


Miley Cyrus começou a se interessar por actuação quando tinha 9 anos, e começou a fazer aulas na Armstrong Acting Studio quando a sua família vivia em Toronto, Canadá. Seu começo de carreira foi marcado por papéis pequenos, a primeira personagem que ela intrepertou foi uma menina chamada Kylie, na série de televisão do seu pai DOC.
Em 2003, Miley foi creditada com seu nome de nascimento pelo seu papel de "Jovem Ruthie" no filme Big Fish de Tim Burton. Quando Miley tinha 12 anos, ela fez uma audição para o papel de uma "melhor amiga" numa serie do Disney Channel sobre uma "estrela pop secreta". Os executivos do Disney Channel julgaram.na por ser muito jovem, mas Miley persistiu resultando em outra chamada para futuras audições. Ela fez o teste para o papel principal, Zoe Stewart. Quando ela ganhou o papel, o nome da personagem foi mudado para Miley Stewart. De acordo com o presidente do Disney Channel Gary Marsh, Miley ganhou pela sua energia e a sua actuação.
Miley tentou perder o seu sotaque de sulista,, foi então que a Disney decidiu inclui-lo na história. Depois, Miley fez a audição com o seu pai Billy Ray Cyrus, para o papel de pai da sua personagem. A série focava em uma adolescente que incorporava uma "identidade secreta".